5 séries da Netflix que eu amo

Por Cecília Fernandes - sábado, junho 06, 2015


Uma das melhores piores coisas que já fiz foi começar a usar a Netflix, depois de ver tantos memes na internet, críticas negativas e positivas e também postagens em outros blogs sobre tal site, decidi mergulhar nesse universo e dar uma chance a essa guia de cultura tão acessível e incrível. 
A Netflix é uma empresa norte-americana criada por Marc Randolph e Reed Hastings em 1997 na Califórnia, tal empresa oferece serviços de TV por Internet a mais de 50 milhões de assinantes distribuídos por mais de 40 países. Pagando uma taxa pequena mensalmente, o assinante possui acesso a séries e filmes HD com legendas e áudios de boa qualidade em diversas línguas, podendo explorar por horas o universo cinematográfico sem preocupação.
Como se não fosse o suficiente a empresa ainda cria séries originais liberando a temporada inteira de uma vez, ao contrário dos canais de TV que prendem a audiência liberando um por vez. Buscando dividir um pouco desse universo fiz uma lista com as cinco séries originais da Netflix que eu mais amo

1. Orange Is The New Black

Sinopse: A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.

2. Marco Polo
casa comigo Lorenzo Richelmy 
Sinopse:  A  série conta  história do explorador Marco Polo, abandonado pelo pai mercador que optou por abandona-lo em um império com cultura e pessoas desconhecidas buscando obter o privilégio de comerciar pela Rota da Seda. Durante os episódios acompanhamos o protagonista em suas viagens de explorações, com suas aventuras em diversos países do mundo, atuando como espião do embaixador de Khan, da corte de Kublai Khan no Século XIII. Num lugar onde reinam as artes marciais, manobras políticas e batalhas colossais Marco Polo deve manejar sua sobrevivência em um Oriente desconhecido.

3. Demolidor
amo adoro super-heróis
Sinopse: Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.

4. House of Cards

Sinopse: Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

5. Sense 8

Sinopse: A série conta a história de oito estranhos (Smith, Middleton, Ameen, Bae, Silvestre, Desair, Riemelt e Clayton) de diferentes culturas e partes do mundo que após uma morte trágica presenciada por todos a partir de sonhos ou visões são conectados mentalmente e emocionalmente. Enquanto eles tentam descobrir por que isso está acontecendo e o que isso significa para o futuro da humanidade, um homem poderoso e misterioso chamado Jonas tenta unir o grupo ao contrário de outro homem estranho chamado Mr. Whispers (Senhor Sussuros) que junto de sua organização busca caça-los e mata-los apontando-os como uma ameaça. Ele usa os mesmo poderes dos oito para ter alcance completo da mente de uma pessoa depois de olhar nos olhos dele. 

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários