5 jogos de celular para se distrair

Por Cecília Fernandes - sábado, abril 18, 2015


Durante o dia é essencial ter aqueles "cinco minutinhos" de descanso do trabalho, estudo ou atividades extracurriculares. Entretanto, durante essas pausas sua mente acaba recaindo sobre os problemas ou aquela lista infindável de tarefas a fazer, isso desencadeia estresse e ansiedade para voltar á ativa e se livrar de tudo logo. 
De acordo com um estudo encomendado pela NASA sobre produtividade no ambiente de trabalho, o trabalho é tão importante quanto o descanso.entre as atividades. Além de limpar a mente, liberar a criatividade e facilitar a organização das tarefas, o descanso impede desenvolvimento de estresse, estafa mental e outros quadros que atingem à saúde mental e física dos funcionários.

A pergunta é: como encontrar essa distração prática? Durante meu tempo pesquisando formas de descansar sem perder a atenção e a energia desprendida para cumprir minhas atividades, encontrei jogos divertidos e simples que estimulam tanto minha memória quanto minha cognição. Fiz uma lista com cada um deles para poder ajudar àqueles que buscam descansar produtivamente.

1. Crossy Road

Crossy Road virou uma espécie de moda entre meus amigos e quando me deixaram com ele na mão não pude evitar de gostar, é bem simples já que o objetivo do jogo é atravessar com o personagem pelas ruas sem ser atingido pelos carros e caminhões. Durante o percurso você captura moedas que irão liberar novos personagens com características que implementam o jogo, deixando-o mais divertido e dinâmico. 

Se você permanecer parado por muito tempo é capturado por uma águia que o leva terminando o jogo, quanto mais você joga, mais pontos ganha e maior fica sua pontuação no ranking do jogo. Além disso é extremamente cativante joga-lo, um pouco irritante também, se assemelhando ao tão conhecido Flappy Bird

O jogo foi produzido pela Hipster Whale e está disponível na Play Store e na App Store.

2. Zig Zag

Faz pouco tempo que eu baixei esse, mas foi por indicação de uma colega. O objetivo é passar com a bolinha preta pelos corredores e capturar os losangos rosa, quando você toca a tela a bolinha se movimenta em zigzag, passando pelos espaços que ficam cada vez mais estreitos forçando o jogador a prestar mais atenção e agir mais rápido. A lógica é a comum dos jogos: quanto mais jogar, mais pontos, maior posição no ranking.

O jogo foi desenvolvido pela Ketchapp e está disponível para Android e iOSAtenção: esse é um dos típicos jogos que quando você abre não tem como parar. 

3. Smash Hit

O objetivo de Smash Hit é utilizar seu estoque de bolas prateadas para acertar triângulos, barras e quadrados de vidro azul, liberando seu caminho para os próximos níveis. A cada passagem que você libera a dificuldade vai aumentando, até chegar em um momento que parece impossível conseguir atingir um mísero alvo, no jogo quanto mais você quebra, mais pontos você ganha. 

O jogo tem uma trilha sonora de fundo que age como uma distração assim como a sonoplastia dos alvos sendo quebrados e das bolas sendo lançadas. Foi produzido pela Mediocre e o jogo está disponível para todas as plataformas, quando se paga para obter a versão premium novas opções são liberadas, como por exemplo: você pode iniciar direto de onde você parou com o adicional de cinquenta bolas ou você pode selecionar a fase para conseguir mais pontos e ir com mais segurança para os próximos. 

4. Timberman

Quando minha amiga me apresentou Timberman a primeira coisa que eu disse foi "isso parece Flappy Bird com um toque de Chapeuzinho Vermelho" e logo peguei o celular dela para bater todos os seus recordes. Com gráficos simples, mas super atrativos Timberman funciona da seguinte maneira: você é um lenhador que está cortando os galhos de uma árvore aparentemente infinita, o objetivo é quebrar mais pedaços desviando dos galhos para não ser atingido e consequentemente morto no jogo. 

Controlar é simples, tocando a tela na direita e na esquerda você pode cortar dos dois lados e se proteger dos galhos que te derrubam. Outra forma de perder no jogo é se o marcador de tempo acima do personagem esvaziar, entretanto, quanto mais você pontua mais devagar o tempo acaba. Além disso, destruir mais aumenta o nível de dificuldade e também te cobra uma velocidade e atenção maior, com isso sua atenção é completamente.

Timberman foi produzido pela Digital Melody e também está disponível para todas as plataformas. Tem uma trilha sonora que te puxa para o interior do jogo até você estar totalmente absorto naquilo pontuando números cada vez superiores, com essa pontuação, você libera outros personagens que vão de um lenhador comum até o Barack Obama com um machado.

5. Subway Surfers

Um jogo clássico que parece nunca perder a graça é o conhecidíssimo Subway Surfers, com seus gráficos coloridos que prendem a atenção do jogador deixando mais atrativo. O jogo mostra personagens com um toque de rebeldia e skate - que são liberados com as moedas conquistadas em cada rodada - pichando o vagão de um trem. No cenário do jogo surge um guarda com seu cão que persegue o protagonista buscando castiga-lo, o objetivo do jogador é escapar dele o máximo possível desviando dos obstáculos como trens, placas e trilhos, capturando no meio do caminho artifícios que tornam a fuga mais fáceis. 

A ambientação do jogo muda de acordo com a cidade escolhida pelos criadores do jogo, você pode estar fugindo em Moscou ou até mesmo no Hawaii. Além disso, os personagens podem ser customizados de acordo com seus estilos respectivos. Cada "cidade-tema" tem um tipo de moeda especial que liberam itens raros e facilitam a jogabilidade.

O jogo foi produzido pela Kiloo e devido a fama todas as plataformas o tem classificando-o em primeiro no ranking de melhores jogos ou jogos mais baixados.

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários