Filme: Sociedade dos Poetas Mortos

Por Cecília Fernandes - quinta-feira, julho 17, 2014


Na postagem "5 clássicos dos anos 80 que não perderam sua magia nos dias de hoje" coloquei como item 4 um dos meus filmes favoritos em todo mundo: Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society originalmente) se passa em um colégio elitizado chamado Welton Academy com ideais de tradição, honra, disciplina e excelência e fala sobre um ex-aluno, John Keating, (Robin Williams) que se torna o novo professor de literatura com métodos considerados errados para a reitoria da academia, mas que procura apenas incentivar os alunos a pensar por si próprios e não seguir o que lhes eram dito como verdade. 

Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária"

A situação só piora quando os garotos da turma descobrem um antigo grupo conhecido como "Sociedade dos Poetas Mortos" onde um dos participantes era o próprio professor, curiosos todos procuram saber mais sobre o misterioso grupo e ao descobrirem que se tratava de um grupo que se reunia secretamente em uma região além dos limites da academia e liam poesias com paixão e fervor eles decidiram devolver a vida  ao clube e coloca-lo novamente em ação.

"Não importa o que dizem a você, palavras e idéias podem mudar o mundo"
Além de ter quotes sensacionais e um enredo envolvente, o filme é maravilhoso por você não saber o que esperar no momento seguinte durante o filme, é mágico, surpreendente, instigante e tudo que se pode dizer sobre um filme. Conta com a atuação sensacional do espetacular Robin Williams que consegue interpretar perfeitamente o professor John Keating que é, definitivaamente, meu professor dos sonhos com todo o seu conhecimento sobre o mundo real e o mundo literário.
Foi um dos primeiros clássicos que eu assisti e continuo assistindo mesmo sabendo do final e das falas. Vale a pena assistir, de verdade.

Bem, termino a postagem com minha quote favorita:

''Oh Capitão, meu capitão!''
- Sociedade dos Poetas Mortos

  • Compartilhe:

Postagens relacionadas

0 comentários